Aprendendo a viver na essência | Pr. Jander Lira


O homem por gostar tanto de aplausos e elogios, acaba sendo tentado a mostrar o que não tem.

Mostra piedade, mas nega a eficiência, fala da oração como ninguém e a negligencia como sempre, fala de fé, porém na primeira prova pede arrego, fala de coragem , mas imita Pedro e segue Jesus de longe e o nega quando o perigo se aproxima:" já disse que não o conheço" ( Lucas 22:54-62). 

Jesus amaldiçoou uma figueira porque ela aparentava ter frutos , mas não tinha, e ela secou-se, assim demostrando sua repulsa a aparência falsa.

Na verdade, tudo o que sabe-se necessário para uma vida na plenitude do Espírito está bem perto. Deus enviou seu filho para pagar nossos pecados, e assim oferece comunhão verdadeira com ele. É só entrar no quarto fechar a porta e Deus será todo ouvidos ( MT 6:6) o homem e Deus, o filho e seu pai. Jesus disse : peçam o que quiseram em meu nome (João 16:23). A fonte foi aberta para os sedentos. Muito melhor que falar sobre Deus é falar com ele. Melhor que falar de oração é orar de fato. Melhor que apontar a fonte é beber dela. 

16. Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.17. E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida.

(Apocalipse, 22:16-17)

Comentários