O amor de Cristo | Pr. Jander Lira

 

O amor de Cristo.

Filmes e novelas já reproduziram o que a paixão de amantes pode fazer: atravessar mares, esperas intermináveis, lutas sangrentas, etc... porém, quer por beleza, inteligência, atração ou admiração sempre tem, o amante, vislumbre e interesse nas qualidades do amado. 

Porém o amor de Cristo não é assim: Antes de haver anjos, terra, céus ou qualquer outra criatura ele me amou sem causa, sem motivos, sem troca, não havia dignidade no amado. Simplesmente me amou quando deveria me aborrecer.

No tempo devido deu provas do seu amor. Morreu por mim e por você para cumprir toda a justiça. Nos resgatou do império das trevas e levou-nos para sua luz, tendo em vista tornar possível nossa comunhão, já que sendo ele totalmente santo, e eu totalmente pecador (que afortunado!) Havia entre nós um abismo intransponível como entre o pai Abraão e o rico (Lucas 16:26), mas sua condescendência o fez como um de nós para nos elevar a condição pertencente a si mesmo (13. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. (João, 15).

 Ele se esvaziou de sua divindade ( Fl 2:6-8) para me introduzir no amor do pai junto a si ( e eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer ainda; para que haja neles aquele amor com que me amaste, e também eu neles esteja. (João, 17: 26)) meu Deus! que amor é esse? Que posição nos colocou ?O Amor com que Deus ama seu filho é o mesmo em relação a mim e a vc! A essa decisão de nos amar, o que devemos fazer? Qual a expressão de louvor? Qual o tamanho da minha obediência? O que seremos capazes de fazer para agradar a quem nos tirou debaixo da maldição para está debaixo de sua graça? 

Portanto, todo esse amor e trabalho de Cristo por nós tem um alvo: nos fazer sua família e seu povo para comungar consigo, assim como o faz com seu filho Jesus. Por isso, se o amor de um homem por uma mulher levou milhares ao choro e a alegria do final feliz nos cinemas, imagina o amor de Deus pela sua criatura? 
 
 A Deus a Glória e o louvor e adoração!

Pastor Jander Lira

Comentários